A Representação da Comissão Europeia lança a quarta edição do Prémio de Jornalismo “Fernando de Sousa”. A apresentação de candidaturas pode ser feita até ao próximo dia 30 de julho.
O regulamento e os formulários de candidaturas estão disponíveis website da Representação da Comissão Europeia em Portugal.
O Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» é atribuído a jornalistas e a estudantes do ensino superior de cursos de jornalismo ou comunicação social que tenham contribuído de forma notável para clarificar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido uma melhor comunicação entre as instituições da União Europeia e os cidadãos em Portugal.
Os trabalhos a concurso devem ter sido publicados ou difundidos pela primeira vez entre 1 de janeiro de 2019 e 30 de julho de 2020.
Esta 4ª edição do Prémio de Jornalismo “Fernando de Sousa” será atribuída a trabalhos desenvolvidos nas áreas de imprensa escrita, rádio, televisão e internet, em três categorias:
– categoria jornalista – media nacional
– categoria jornalista – media regional
– categoria estudante
Fonte Europe Direct Algarve
O Centro Europe Direct Algarve é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros. Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 28 Estados Membro da União Europeia.
A Rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 15 centros e é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.
Os Centros de Informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. O seu lema é «A Europa perto de mim»!