Diogo Martins, pioneiro do Agrupamento 100 Tavira – Corpo Nacional de Escutas, recebeu este domingo do chefe nacional Ivo Faria e do chefe regional Luís Cabrita, a medalha de heroísmo pela coragem demonstrada perante uma situação difícil e intensa.
“Em fevereiro de 2022, enquanto estava na escola, o nosso pioneiro Diogo Martins prestou auxílio a um colega que ao cair começou a ter convulsões”, explica o Agrupamento 100 Tavira na sua página do Facebook, acrescentando que “os conhecimentos adquiridos no escutismo no âmbito do socorrismo e primeiros socorros permitiram-lhe colocar o colega em segurança enquanto aguardavam pela chegada dos paramédicos”.
“O Diogo demonstrou que o lema ‘Sempre Alerta para Servir’ é algo que enquanto escuteiros transportamos diariamente para o nosso dia a dia, e não podíamos estar mais orgulhosos dele”, pode ler-se.
“Muitos parabéns Diogo pela coragem e por este dia que marcará para sempre o teu percurso escutista e a tua vida pessoal”, felicita o Agrupamento 100 Tavira.