Bruno tem três filhos e um deles, com 9 anos, sofre de asma crónica. O pai, publicou uma mensagem no Comando Metropolitano Lisboa, onde agradeceu à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa pela ajuda que lhe foi prestada num momento delicado da sua vida.
Começa por explicar que “no sábado, 28 de março, tive de me deslocar com ele ao Hospital de Santa Maria, por ele ter partido um dente, que só por si, na situação que todos atravessamos já impõe seu respeito”. Ao regressar a casa, deparou-se com uma “fila imensa” devido a um “controlo de tráfego na Ponte 25 de Abril”. “Um bem-haja só por essa ação”, diz.
O homem revela “entre muitos cumpridores, infelizmente eram mais aqueles em passeio do que com razões para circular”. Como qualquer pai, Bruno ficou desconfortável com aquela situação, uma vez que o seu filho pertence a um grupo de risco. Ao entrar em contacto com a Divisão de Trânsito de Lisboa, no sentido de utilizar a faixa de emergência, recebeu logo resposta positiva.
Em seguida, Bruno conta que se “deparou com um Agente em carro próprio, a quem pus a questão se sabia a que distância a faixa de emergência começava. Depois de explicar o motivo, o Agente pediu para por o meu carro atrás do dele. Qual o meu espanto, 5 minutos depois, aparece um motociclista do Trânsito da PSP, que orientou o nosso caminho pela fila fora”, descreve.
A rápida ação e apoio que se gerou à volta do seu filho, deixou o pai orgulhoso e a deixar a seguinte mensagem: “muito obrigado ao Agente em carro próprio pela prontidão a procurar uma solução, ao Agente da moto pelo excelente trabalho a pois não estava fácil, e a todos os Agentes obviamente, por estarem presentes em ações destas. Um muito obrigado não exprime nem um nada da gratidão sentida. MUITO OBRIGADO!”.
A publicação foi feita nas redes sociais e gerou um número elevado de gostos e comentários. Afinal de contas, esta altura em que vivemos deve servir para agradecermos mais vezes.