Duas surfistas de nacionalidade alemã, com 22 e 26 anos, foram resgatadas na tarde deste domingo pelos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo e pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa. As mulheres encontravam-se presas na gruta de Benagil, no concelho de Lagoa, após terem-se deslocado para o local em pranchas de surf.
O alerta foi recebido pelas 14:25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Para o local deslocaram-se de imediato, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “as vítimas apresentavam alguns ferimentos e sinais de hipotermia, tendo a vítima de 26 anos sido extraída diretamente pela gruta de Benagil, com o apoio da equipa de Salvamento de Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa. A segunda vítima, de 22 anos, foi resgatada e transportada pelos elementos da Estação Salva-vidas para as instalações da Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardava uma ambulância”.
As duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.