As quantidades de embalagens recicladas e recolhidas nos ecopontos portugueses ao longo do mês de abril foram transformadas pela Sociedade Ponto Verde num donativo de 27.000 euros para o programa humanitário da UNICEF de ajuda às crianças e famílias na Ucrânia.
A UNICEF explica em comunicado que “continua dia e noite a prestar assistência por várias regiões naquele país, respondendo às necessidades imediatas e contínuas da população que se encontra em situação mais vulnerável, disponibilizando desde medicamentos a equipamento médico, vestuário de Inverno para crianças, e artigos de higiene, educação, desenvolvimento infantil e kits recreativos, procurando garantir a segurança, os direitos e o bem-estar de todas as crianças”.
“Este donativo da SPV à UNICEF resulta das 27 mil toneladas de embalagens que foram colocadas nos ecopontos em Portugal, durante o mês de abril. No fundo, os cidadãos mostraram como o gesto da Reciclagem, que já faz parte do nosso dia-a-dia, permite apoiar quem mais precisa.
A ação solidária Reciclar Ajuda é o contributo da SPV para ajudar as equipas da UNICEF, que estão no terreno, a tentar suprir as necessidades mais imediatas das crianças na Ucrânia, vítimas deste terrível conflito que continua a assolar o país e o mundo”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
Sobre a Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Ativa.
nstituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento.
A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.