O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, deteve esta terça-feira dois homens de 27 anos, por furto de um veículo, no concelho de Albufeira.
Durante uma ação de policiamento que visava o cumprimento das medidas em vigor para o combate à pandemia de Covid-19, “os militares abordaram dois homens que, ao avistarem os elementos da patrulha, demonstraram nervosismo e atiraram objetos para o chão”, explica a GNR em comunicado, acrescentando que tratavam-se “da chave de um veículo e do respetivo certificado de matrícula”
Das diligências policiais que se seguiram, as autoridades apuraram que “o veículo se encontrava nas imediações do local da abordagem e que o mesmo tinha sido subtraído no dia 11 de julho”.
Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.
Três detidos em Albufeira por furtos em veículos
Há cerca de um mês, a GNR de Albufeira, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos, por furtos em veículo, em Albufeira.
Na sequência de uma investigação por furtos em veículos estacionados junto a praias, no concelho de Albufeira e Vila do Bispo, os militares encetaram um conjunto de diligências policiais que permitiram localizar e intercetar os autores dos furtos numa bomba de combustível da Autoestrada n.º 2 (A2).
No decorrer da ação foi efetuada uma busca à viatura, tendo sido apreendido diverso material proveniente dos ilícitos perpetrados. Assim, as autoridades apreenderam 4 telemóveis, 3 tablets, 2 computadores portáteis, 1 consola de jogos, 1 carregador powerbank, 2 auriculares sem fios, 6 cartões de crédito/débito, 4 passaportes, 47 maços de tabaco, 695 euros em numerário e diversos artigos de vestuário.