A PSP intercetou dois homens sobre os quais pendiam mandados de detenção, conduzindo-os a estabelecimento prisional para cumprimento das penas a que tinham sido condenados, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa.
De acordo com a PSP os dois homens, “ao longo dos últimos meses, mantiveram-se em local desconhecido para escapar” à polícia e ficar em “liberdade ao invés de iniciar o cumprimento das penas de prisão efetivas”.
Um dos homens, de 38 anos, foi punido com uma pena de três anos e seis meses de prisão de prisão por tráfico de estupefaciente e “encontrava-se em prisão domiciliária, quando danificou a pulseira eletrónica ficando assim fora do controlo das autoridades”, refere a PSP num comunicado em que acrescenta que, “após várias fugas por parte do arguido, foi conduzida uma operação policial que levou à sua detenção quando este se encontrava refundido num prédio na freguesia de Marvila”.
O segundo homem, de 34 anos, foi punido com pena de prisão efetiva de seis anos, também por tráfico de estupefaciente, na zona do Algarve, no ano de 2018.
Após várias tentativas para o localizar, a PSP verificou que este “tinha alterado as suas características físicas” para dificultar o seu reconhecimento, mas acabou por ser detido “quando se encontrava junto à residência de uma pessoa conhecida”.