A GNR deteve, entre os dias 21 e 23 de julho, 14 pessoas com idades compreendidas entre os 22 e os 57 anos, no concelho de Loulé, numa operação de combate à criminalidade.
“Os militares da Guarda efetuaram diversas ações de fiscalização, em vários locais no concelho de Loulé, com o objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade, as quais culminaram na detenção de 14 pessoas” , afirma a GNR em comunicado.
Destas detenções, oito foram por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes, uma por condução sem habilitação legal, uma por furto em interior de residência, uma por violência doméstica e outra por extorsão.
No decorrer das diligências policias foram ainda apreendias 27 doses de haxixe, uma viatura, um telemóvel e 175 euros em numerário.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
Através da realização destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população”.
Seis detenções em Tavira em ações de combate à criminalidade
O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Destacamento Territorial de Tavira, desenvolveu, entre 14 e 16 de julho, um conjunto de ações de combate à criminalidade, tendo resultado na detenção de seis pessoas e na apreensão de um total de 157 doses de produto estupefaciente.
“Os militares efetuaram ações de fiscalização em diversos locais e estabelecimentos de diversão noturna, no concelho de Tavira, com o objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade, as quais culminaram na detenção de seis pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 46 anos”, explica a GNR em comunicado.
Na operação foram detidas três pessoas por tráfico de estupefacientes, duas por condução sob o efeito do álcool e uma por desobediência.
A ação visou também a prevenção do consumo de estupefacientes, da qual resultou a identificação de dez pessoas, com idades compreendidas entre os 16 e os 44 anos e a apreensão do respetivo produto.
No decorrer das diligências policiais foram apreendidas 111 doses de cocaína, 5 doses de “crack”, 30 doses de haxixe, 11 doses de liamba e um telemóvel.
Um dos detidos por posse de estupefacientes foi presente no tribunal onde lhe foram decretadas apresentações periódicas em posto policial.
Os restantes detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.
As ações contaram com o reforço do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro e do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção.
Através da realização destas ações a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança.