Um morto e dois feridos é o resultado do despiste de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo na estrada IC28, no concelho de Arcos de Valdevez, confirmou à Lusa fonte hospitalar.
Fonte oficial do Hospital de Viana do Castelo confirmou “uma vítima mortal” a lamentar na sequência do despiste em Arcos de Valdevez esta madrugada, acrescentando que há dois feridos “ainda em observação” médica neste hospital.
O alerta para o despiste de uma ambulância de Viana do Castelo foi dado esta madrugada, pelas 2:42, no IC28, revelou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo.
No local estiveram 29 operacionais, com 13 viaturas, das corporações de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponta da Barca.
Estiveram também meios diferenciados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), militares da GNR e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A estrada esteve condicionada, mas a circulação já estava normalizada esta manhã.
As fontes contactadas pela Lusa escusaram-se a adiantar se a vítima mortal pertence aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo. Mas, vários meios de comunicação estão a avançar que se trata de uma idosa de 96 anos, que estaria a ser transportada para a sua residência.
O condutor da ambulância de 55 anos terá ficado ferido com gravidade e o bombeiro tripulante de 58 sofrido ferimentos ligeiros.