Três pessoas ficaram desalojadas, duas delas com ferimentos ligeiros, na sequência do desabamento de parte do teto de uma casa, ocorrido esta segunda-feira de madrugada em Évora, revelaram fontes da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 02:34, ocorreu na área geográfica da União de Freguesia de Bacelo e Senhora da Saúde, em Évora.
Segundo a mesma fonte, os feridos ligeiros foram transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil, Joaquim Piteira, precisou que a casa era habitada por três pessoas, nomeadamente uma idosa, de 86 anos, o filho, com 51, e uma mulher, de 56, que ficaram desalojados.
“A idosa foi realojada em casa de uma filha”, adiantou, referindo que o casal ferido se encontra em observação no HESE.
O responsável da Proteção Civil Municipal assinalou que os serviços sociais da Câmara de Évora já estão a articular com outras entidades o apoio a prestar aos desalojados.
As operações de socorro mobilizaram meios e operacionais dos Bombeiros de Évora, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, num total de 16 elementos, apoiados por sete veículos.