Nos Estados Unidos, uma criança com dois anos matou acidentalmente o seu pai, Reggie Mabry, depois de encontrar uma arma em casa. O acidente aconteceu no dia 26 de maio. Entretanto, a mãe do bebé, Marie Ayala, enfrenta acusações criminais.
“A arma não estava devidamente guardada e, de facto, era facilmente acessível mesmo a uma criança de dois anos. O resultado é uma tragédia nesta comunidade que ninguém consegue compreender”, afirmou o xerife do Condado de Orange, John Mina, citado pela imprensa norte-americana.
O pai da criança, com 26 anos, foi baleado nas costas enquanto jogava um videojogo, em casa. A sua mulher Marie Ayala, com 28 anos, foi acusada entre outros crimes de homicídio involuntário por negligência culposa.
Tanto Reggie Mabry como Marie Ayala tinham estado em liberdade condicional por negligência infantil e posse de narcóticos. O casal tem três filhos.
“As crianças não foram feridas fisicamente, mas provavelmente carregarão feridas emocionais para sempre”, disse o departamento de polícia do Condado de Orange numa declaração. E “a criança que acidentalmente alvejou o pai terá de crescer sabendo que a sua ação lhe causou a morte”, acrescentou.
Ayala disse aos investigadores que o casal e os seus três filhos estavam no quarto quando o menino disparou a arma, uma Glock.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL