O primeiro livro de Cláudia Sofia Sousa, “SobreViver”, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, no próximo dia 25, pelas 19 horas. A autora dá à estampa uma compilação de crónicas, ilustradas pela designer algarvia Susana Mendez.
Num tom de prosa a roçar a poesia, a obra, editada pela Andorinha Editorial, apresenta uma compilação de textos ilustrados que conduzem à reflexão. Do nascimento à morte, há sentimentos universais que atravessam todas as vidas. Da amizade à solidão, da alegria ao medo, das memórias de infância ao amor: o amor materno, o amor fraterno, o amor eterno. Aquele que tudo pode, de onde tudo brota, o real propósito da existência humana.
Com leituras de João Pereira, a apresentação de “SobreViver” será feita pelo advogado e poeta Fernando Cabrita.
Cláudia Sofia Sousa nasceu em Lisboa, em Setembro de 1979, mas cresceu e vive em Olhão. É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Setúbal, com especialização em Jornalismo.
Foi directora de Comunicação e Marketing numa multinacional de novas tecnologias e, em 2009, decidiu regressar ao Algarve e dedicar-se à empresa familiar. Actualmente, coordena o negócio online da empresa.
Paralelamente, desde 2014, colabora como assessora de comunicação e repórter freelancer na região do Algarve. Nos tempos livres, escreve porque gosta, alimentando desde 2010 o blogue claudiasofiasousa.blogspot.pt. SobreViver é o seu livro de estreia.