No dia Internacional do Jazz, 30 de Abril, segunda-feira, o Cine-teatro Louletano, recebe, em estreia absoluta no Algarve, o espectáculo “Dois Filipes, Dois Pianos”.
O espectáculo de Filipe Raposo e Filipe Melo será de aproximadamente 90 minutos e terá início às 21.30 horas.
Os dois compositores e pianistas são da mesma geração. Têm uma visão musical eclética, sem barreiras ou preconceitos. As suas carreiras têm tanto de versátil como de camaleónico. Foram, ao longo dos anos, requisitados para inúmeros projetos e colaborações, desde o jazz à música erudita, do fado ao pop-rock. Foi na riqueza da diversidade estilística que construíram a sua linguagem e a liberdade que impera na música que fazem.
Filipe Melo começou por ser um músico autodidata, mas mais tarde estudou nas escolas: Hotclube de Portugal, em Lisboa, e Berklee College of Music, em Boston. É compositor, pianista e arranjador. É também realizador de cinema, argumentista de banda desenhada e professor na ESML. Filipe é ligado ao jazz e já trabalhou com músicos de todo o mundo, grandes intérpretes, compositores, orquestras, maestros.
Filipe Raposo é pianista, compositor e orquestrador. Iniciou os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa, passando pelo Royal College e a Royal Music Academy em Estocolmo. Participou como intérprete em concertos e discos com grandes nomes da música portuguesa e enquanto orquestrador e pianista colabora com as grandes orquestras europeias. Tem três discos editados. Atualmente, é curador para a área do Jazz para a editora Lugre Records, pianista residente da Cinemateca Portuguesa e professor.
Em Loulé, além do concerto para público em geral, haverá uma sessão especialmente dirigida para a comunidade escolar.
O bilhete tem um custo associado por pessoa de 10 ou 8 euros para maiores de 65 anos e menores de 30, sendo o Cartão de Amigo aplicável.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 ou pelo email [email protected].
(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)