Ming Chu Hsu é o nome da cidadã chinesa que doou recentemente milhões em equipamento médico a Portugal, incluindo 80 ventiladores, fazendo um total de 4,6 milhões de euros. Já há duas semanas, ela material ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa e dinheiro para entidades oficiais portuguesas
A mulher nasceu em Taiwan, tem grande parte das suas empresas sediadas em Hong Kong. Contudo, também investiu em imobiliário em Portugal. Sabe-se que é casada com um norte-americano e que tentou comprar campos de golfe que pertencial ao Grupo Espírito Santo.
A generosidade de Ming Chu Hsu revela a paixão filantrópica da empresária milionária. Pouco se sabe sobre ela, mas o gosto por Portugal vai mais longe. A empresária já investiu 100 milhões de euros no Bloom Marinha, em Cascais. Ming Chu Hsu tentou também adquirir alguns dos campos de golfe que pertenciam ao Grupo Espírito Santo, mas a aquisição foi impedida por ordem judicial, segundo revela o Expresso.
Numa altura de pandemia, o importante não é o valor da ajuda, mas o gesto em si. Certamente que os portugueses ficarão gratos a Ming Chu Hsu.