O Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António acolhe, entre 18 de Novembro e 31 de Dezembro, a exposição de pintura “Ciclos de Vida do Camaleão”, da autoria de Manuela Leal Santos e com a “decoração poética” dos Poetas do Guadiana, assinada por autores portugueses e espanhóis.
A inauguração acontece na próxima sexta-feira, pelas 14 horas, no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, no Sapal de Venta Moinhos, em Castro Marim.
Segundo a autora da exposição, Manuela Leal Santos, esta mostra de pintura simboliza os processos transitórios da vida como etapas criativas e não efémeras. Na sua vertente mais pedagógica, a iniciativa pretende sensibilizar e alertar para a preservação do camaleão, um espécie importante nesta região, e procura ainda estudar os seus ciclos de vida.
A exposição “Ciclos de Vida do Camaleão” é uma iniciativa do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e conta com o apoio da Câmara de Castro Marim.