O Município de Castro Marim atribuiu recentemente 54 bolsas de estudo aos alunos do concelho, dos ensinos secundário e superior. No total são 88.500 euros de investimento, uma aposta no futuro e no desenvolvimento do território de Castro Marim e também uma forma de promover o aproveitamento escolar, condição sine qua non para a atribuição das bolsas.
A autarquia castromarinense explica que das “54 bolsas de estudo, 31 são de ensino secundário e 23 de ensino superior, sendo que por cada estudante do ensino secundário são atribuídos 1.000 euros anuais e para os de ensino superior 2.500 euros (valor variável consoante a atribuição de bolsa da faculdade)”.
Numa altura em que muitas famílias se deparam com o impacto económico negativo resultante das medidas tomadas no combate ao novo coronavírus, “os apoios sociais revestem-se de uma maior importância” e por isso, além da atribuição de bolsas de estudo, o Município de Castro Marim “reajustou algumas das medidas já vigentes à nova realidade, como o alargamento do fornecimento de refeições a alunos de famílias atingidas pela crise económica, assegurando ainda o transporte das mesmas”.
O município diz-se “disponível para avaliar situações excecionais ou de emergência, que careçam agora de apoios sociais que até à data não necessitavam” e lembra que “as famílias que se encontrem em situação de carência económica equiparada ao escalão A e B, devem contactar o Gabinete de Ação Social do Município através do número 281 510 742”.