Em 20 anos de competição de IGP (disciplinas de pistagem, obediência e proteção canina), foi a primeira vez que um Boxer participou na competição. O binómio algarvio sagrou-se vice-campeão, ficando automaticamente apurado para representar Portugal no campeonato do mundo inter-raças da Fédération cynologique internationale (FCI) a realizar-se em setembro, na Holanda.
João Paulino, dono do Boxer Echo von der Konigswiese, revela o esforço ao “trabalhar muito nos últimos quatro anos para conseguir este resultado”. O animal superou outros exemplares das raças, como o pastor belga e pastor alemão. Para o responsável pela escola Iron Dog Algarve, este “é um facto que deve encher de orgulho os algarvios”.
Esta edição, sagrou como campeão nacional o binómio barcelense constituído Casimiro Costa e o cão de pastor alemão Lobo do Sorribas, com um total de 256 pontos (em 300), em segundo lugar ficou o binómio algarvio com 228 pontos, em terceiro lugar Nuno Santos e Butterfly vom Spiritus Lusitanus (pastor belga malinois) com 207 pontos
A vigésima edição da Taça de Portugal de IGP foi organizada pela primeira vez em 20 anos no sul do país. O evento atraiu bastante público e contou com 13 participantes de todos os locais do país.
O evento teve ainda com o apoio da Quinta do Mel (Sociedade Agricola e Industrial do Algarve), localizada em Olhos de Água. A prova foi organizada pelo Clube Português de Canicultura em colaboração com a escola de treino canino Iron Dog Algarve, e contou com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Loulé e do patrocinador Tibi, nutrição animal.
RELACIONADO:
ATUALIZADA – Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19
Detetado o primeiro gato infetado por Covid-19 em Espanha
Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos
Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais
Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?