A Câmara de Faro celebrou no passado dia 18 de novembro contratos com 34 trabalhadores, entre os quais 18 novos elementos (15 deles recrutas) para reforçar o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro.
Além destes, assinaram ainda contrato de trabalho com o município farense 11 novos assistentes operacionais (para exercer funções nas áreas de cozinha e ação educativa, nomeadamente nos agrupamentos de escolas do concelho, e um motorista de ligeiros), dois assistentes técnicos (para o Agrupamento de Escolas João de Deus e Divisão de Desporto e Juventude) e três técnicos superiores (nas áreas de Gestão, Direito e Serviço Municipal de Proteção Civil).
“O reforço de pessoal por parte do Município, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, visa colmatar carências de recursos humanos e dar respostas necessárias aos tempos desafiantes que vivemos, nomeadamente nas áreas da Educação e da Proteção Civil”, explica a câmara em comunicado.
A autarquia espera assim “poder melhorar os serviços prestados aos cidadãos, nomeadamente reforçando o sentimento de confiança e segurança entre a população e o bom funcionamento dos estabelecimentos entre a comunidade escolar”.