Um homem britânico morreu hoje depois de se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória, quando praticava desporto num trilho, numa zona de falésia, junto à praia dos Tomates, no concelho de Albufeira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, aquela autoridade adianta que o homem, de 58 anos, “morreu esta manhã depois de alegadamente se ter sentido mal e entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava desporto num trilho, numa zona de falésia”.
“Na sequência do alerta recebido pelas 09:17, através dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, a informar que uma pessoa tinha caído numa zona de falésia, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM”, explica a AMN.
No local, os elementos do INEM iniciaram manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local.
O corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.
(NOVA VERSÃO DA NOTÍCIA. A AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL CORRIGIU O COMUNICADO INICIALMENTE DIVULGADO)
Mulher em risco de afogamento foi resgatada por populares na praia da Falésia em Albufeira
Uma mulher, de nacionalidade alemã, foi há cerca de duas semana resgatada depois de ter ficado em dificuldades na água, em risco de afogamento, na praia da Falésia, uma praia não vigiada, no concelho de Albufeira.
Na sequência do alerta recebido pelas 12:15, foi de imediato ativada para o local uma viatura Amarok do Projeto “SeaWatch”, assim como o INEM e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.
“A vítima foi resgatada para o areal por populares que se encontravam nas proximidades, tendo os elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira prestado os primeiros socorros, com recurso a oxigenoterapia”, explica a Autoridade Marítima Nacional.
Os elementos do Projeto “SeaWatch” procederam ao transporte da vítima para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Albufeira que transportou a vítima, em estado consciente e estável, para uma unidade hospitalar.
O Posto da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.