Um incêndio deflagrou durante a noite desta quarta-feira numa embarcação de pesca, com 13 tripulantes a bordo, ao largo do porto de Setúbal, não havendo vítimas a registar.
Na sequência de um alerta recebido pelas 22:50, foi de imediato ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.
Segundo Autoridade Marítima Nacional, “a tripulação da embarcação de pesca foi resgatada e transportada para o porto de Sesimbra por uma outra embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades, encontrando-se todos os elementos da embarcação sinistrada bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica”.
A embarcação de pesca acabou por naufragar, tendo os elementos da Polícia Marítima garantido a segurança do local onde ocorreu o incidente.
Durante a manhã desta quinta-feira, os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, deslocaram-se para o local por forma a recolher alguns destroços da embarcação que constituíam perigo para a navegação.
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência, tendo iniciado averiguações para apurar as causas do incidente.