O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão, apreendeu ontem uma arma de fogo, por violência doméstica, no concelho de Silves.
Após uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares deram cumprimento a três buscas, uma no local de trabalho do suspeito, de 57 anos, uma na autocaravana onde reside e a terceira no seu veículo, que permitiram apreender uma arma de fogo em situação ilegal e seis munições.
A vítima, de 46 anos, ex-companheira do agressor, foi sujeita a agressões físicas durante cerca de um ano, tendo inclusivamente de ser hospitalizada da última vez que foi violentada. Nesta altura apresentou queixa à GNR, saiu de casa e foi viver para Setúbal.
As buscas incidiram no local de trabalho do visado e nos seus dois veículos, sendo que um destes é uma autocaravana, onde o suspeito reside e na qual foi localizada e apreendida uma pistola de calibre 6,35mm, com seis munições.
O suspeito foi constituído arguido por posse de arma ilegal, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Silves.