O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, apreendeu esta terça-feira mais 110 quilos de alfarroba e identificou dois homens, de 18 e 24 anos, por furto de produtos agrícolas, no concelho de Loulé.
Após uma denúncia que estaria a ocorrer um furto de alfarroba próximo da cidade de Loulé, os militares deslocaram-se para o local, onde detetaram “dois homens a colher a alfarroba com três sacas em sua posse”, avança a GNR em comunicado.
Durante as diligências policiais, as autoridades apuraram que os suspeitos “não possuíam autorização para apanhar a alfarroba, pelo que foram constituídos arguidos e que “terão utilizado a viatura que se encontrava estacionada no terreno, tendo sido apreendida pela sua utilização na prática do crime”.
A alfarroba apreendida foi entregue ao seu legítimo proprietário e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
GNR apreende mais de 11 toneladas furtadas em Almancil
Também nesta segunda-feira, a GNR de Loulé apreendeu mais de 11 toneladas de alfarrobas e identificou 8 suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 61 anos, por furto de produtos agrícolas, em Almancil.
Após uma denúncia, os militares deslocaram-se a uma propriedade, “onde se depararam com os suspeitos e uma elevada quantidade de alfarroba, afirmando os suspeitos ter autorização do proprietário”, explica a GNR em comunicado.
No decorrer das diligências policiais, as autoridades apuraram que “além de não possuírem autorização, não conseguiram justificar a proveniência da alfarroba que detinham, tratando-se de produto resultante de diversos furtos”.
No total, foram apreendidos 11.120 quilos de alfarroba, avaliados em 18.525 euros.
A alfarroba foi toda apreendida, os indivíduos foram identificados, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.