Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro apreenderam esta quarta-feira cerca de 35 quilos de pescado diverso durante uma ação de fiscalização realizada junto ao porto de pesca de Quarteira, no concelho de Loulé.
“Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram diversos vendedores ambulantes que se encontravam em situação irregular por não apresentarem o devido licenciamento para a prática da atividade, que se colocaram em fuga ao aperceberem-se da aproximação dos elementos da Polícia Marítima, abandonando diverso material no local”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
As autoridades elaboraram os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima recolhido e apreendido cerca de 35 quilos de pescado diverso.
Segundo a mesma nota, do pescado apreendido, “cerca de 20 quilos foram doados ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), por se encontrarem impróprios para consumo humano, e os restantes 15 quilos, por serem bivalves e se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural”.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por uma viatura.