O Município de Faro e a Apatris 21 – Associação de Portadores de Trissomia 21 celebraram um protocolo tendo em vista a integração dos utentes da instituição em atividades do Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF).
No âmbito deste protocolo, está prevista “a realização de atividades de inclusão laboral de pessoas portadoras de trissomia 21, bem como a realização de atividades de voluntariado no âmbito do atelier de competências laborais da Apatris 21”, explica a autarquia farense.
Esta é mais uma iniciativa de responsabilidade social do Município de Faro, através do seu serviço de Veterinária Municipal.
No âmbito do Projeto Faro Integra – Inclusão a 4 Patas, em vigor desde o início do presente ano, o Município de Faro tem recebido a visita de diversas instituições, associações e escolas no CROAF, abrangendo centenas de utentes das mesmas.
Neste âmbito, os visitantes podem “conhecer e interagir com os animais residentes, sendo sensibilizados para os cuidados e responsabilidades a ter com os animais de companhia, bem como para as boas práticas do bem-estar animal e conceitos básicos de comportamento animal, com vista à promoção de adoções responsáveis e diminuição do abandono”.
Motivado pela forte adesão e pelos resultados positivos no âmbito deste projeto, o Município irá “continuar a trabalhar na divulgação do trabalho efetuado pelo CROAF e na dinamização de uma sociedade farense cada vez mais solidária”.
Leia também: Leia também: Recebe subsídios e pensões? Saiba as datas de pagamento para dezembro