O Comando Territorial de Faro da GNR realizou, entre os dias 10 e 16 de fevereiro, um conjunto de operações no distrito de Faro, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, além de proceder à fiscalização rodoviária e a outras ações de controlo. Estas operações levaram à apreensão de droga, armas e detenções por condução sob efeito de álcool e sem carta.
No âmbito das detenções, foram detidas 67 pessoas em flagrante delito, das quais 22 por condução sob o efeito do álcool, 19 por condução sem habilitação legal e oito por tráfico de estupefacientes.
Relativamente às apreensões, as autoridades confiscaram 264 doses de haxixe, 235 doses de cocaína, dois telemóveis, uma balança de precisão, uma arma airsoft e um punhal.
No que respeita ao trânsito, a fiscalização resultou na deteção de 754 infrações. Entre estas, destacam-se 183 por excesso de velocidade, 103 por falta de inspeção periódica obrigatória, 56 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 22 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 19 por falta de seguro de responsabilidade civil e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No capítulo da sinistralidade rodoviária, a GNR registou 105 acidentes, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 24 feridos ligeiros.
Leia também: Espanhóis ‘fartos’ destes turistas: “Sigam as regras. São sem dúvida os que se comportam pior”