O aguardado duelo entre Frederico Silva e Daniel Batista, que reedita a final do último Campeonato Nacional Absoluto, foi confirmado para quarta-feira. No entanto, este poderá não ser o encontro mais mediático do dia, uma vez que a chuva que se fez sentir na terça-feira levou ao cancelamento de toda a jornada, obrigando à realização integral da primeira ronda do quadro principal do 5.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António no dia seguinte.
A competição, um torneio M25 com 30 mil dólares (cerca de 29 mil euros) em prémios monetários, integra o ITF World Tennis Tour e é organizada pelo clube de ténis local (CTVRSA), com o apoio da Câmara Municipal (CMVRSA) e da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Chuva-e-mais-chuva.jpg)
O supervisor da Federação Internacional de Ténis (ITF), Marco Romão, não teve alternativa senão cancelar todos os encontros desta terça-feira devido às más condições meteorológicas, com os courts do Complexo de Ténis de Vila Real de Santo António completamente alagados.
Além do confronto entre ‘Kiko’ Silva, o 2.º cabeça de série, e Daniel Batista, um ‘wild card’, outro embate entre portugueses promete ser disputado: Guilherme Valdoleiros, que ultrapassou a fase de qualificação, enfrentará João Graça, também ‘wild card’. No quadro principal, marcam ainda presença Gastão Elias (dez vezes campeão de challengers), Pedro Araújo, Tiago Pereira, Francisco Rocha, Diogo Marques, Tomás Luís (‘wild card’) e José Rodrigues (‘qualifier’), jovem talento de Almeirim, que terá pela frente o 1.º cabeça de série, o francês Robin Bertrand.
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Frederico-Silva-a-treinar-1.jpg)
Nos encontros sem participação portuguesa, destaca-se a estreia do eslovaco Martin Klizan, ex-24.º ATP, frente ao talentoso búlgaro Anthony Genov, que se destacou na fase de qualificação. Este embate terá honras de abertura da jornada, estando agendado para as 10:00 no court central.
Leia também: Depois da nova ponte de Faro há outra a caminho de Portugal: terá seis vias para carros
![](https://postal.pt/wp-content/uploads/2025/02/Gastao-Elias-a-treinar-2.jpg)