O Algarve é uma região do país com mais de 300 dias de sol por ano e com um clima ameno de janeiro a dezembro, contudo, a sazonalidade continua a caracterizar esta região do país. No verão, os hotéis e os alojamentos locais, assim como as praias e os restaurantes enchem-se de gente e, no inverno, verifica-se precisamente o cenário inverso.
Ainda assim, se não é fã de grandes confusões e só tem oportunidade de vir até ao Algarve na época alta, saiba quais são as ruas que deve evitar, já que são as mais movimentadas.
A Rua da Oura é uma das mais populares do Algarve e é conhecida pela vida noturna
Uma das ruas a evitar no Algarve, se não é adepto de multidões, é a Rua da Oura, situada na cidade de Albufeira. É conhecida como a mini Las Vegas do Algarve e é famosa pela sua vida noturna, uma vez que conta com vários bares, restaurantes e discotecas. Mais do que residentes em Albufeira, esta rua atrai muitos turistas, sobretudo britânicos.
Durante o dia a rua mantém-se animada, mas é à noite que atinge o seu pico de atividade. Quer isto dizer que, na Rua da Oura, a elevada movimentação está garantida em qualquer altura do dia.
A Praia da Rocha é movimentada durante todo o dia, no verão
Também a zona da Praia da Rocha, em Portimão, é de evitar, sobretudo na época alta. Enquanto durante o dia centenas de banhistas estendem as toalhas na praia e percorrem as dezenas de restaurantes que se estendem ao longo da mesma, à noite, a música dos bares faz com que não seja preciso aproximar-se desta área para saber que é bastante movimentada.
Por fim, saiba que apesar de não existirem muitos bares e discotecas na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, a rua costuma encher-se de bancas com artesanato, artigos de praia e produtos regionais que atraem centenas de turistas e locais, tal como avança o blog Vaga Mundos.
Além disso, esta avenida conduz aqueles que por ali passam a alguns pontos turísticos da cidade de Lagos, pelo que acaba por ser sempre mais movimentada, tanto de dia como de noite.
Leia também: Onde costuma guardar o azeite? Sítio mais comum “é um dos piores lugares para o guardar”