A Motorpor inaugura esta quinta-feira, 16 de janeiro, as suas novas instalações em Faro, assinalando um marco relevante na expansão do Grupo e no fortalecimento da sua presença no Algarve. Este espaço moderno, fruto de um investimento de cerca de 5 milhões de euros, integra sete marcas automóveis, incluindo a primeira concessão DS Automobiles na região.
Esta nova unidade traz soluções inovadoras de mobilidade sustentável e um portefólio diversificado de produtos e serviços automóveis para os clientes.
Para além do impacto económico direto, com a criação de mais de 30 novos postos de trabalho, este investimento proporciona uma oferta Stellantis global, ajustada ao modelo de distribuição do futuro, permitindo responder de forma mais eficiente às necessidades dos consumidores. O novo espaço conta com uma área total de 9 mil metros quadrados, sendo 3.400 metros destinados à área de construção, onde estão instalados showrooms das marcas Fiat/Fiat Profissional, Abarth, Peugeot, Opel, Citroën, Jeep e DS.
Durante a cerimónia de inauguração, os convidados terão a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo DS Nº8, um modelo que representa a fusão entre a elegância francesa e a inovação tecnológica. Esta é a primeira criação 100% elétrica da marca, destacando-se por oferecer uma autonomia de 750 quilómetros.
“A inauguração das novas instalações de Faro representa mais do que um crescimento ao nível do espaço para a Motorpor; constitui um investimento no futuro e é uma declaração do nosso compromisso com a inovação e a excelência que sempre caracterizaram esta empresa. Estamos orgulhosos de continuar a investir no Algarve, gerando empregos e fortalecendo o nosso papel como parceiro de mobilidade de referência na região”, destaca Manuel Coutinho, CEO do Grupo Motorpor.
O responsável acrescenta ainda que “outro exemplo da nossa aposta nesta região e neste setor é o protocolo que vamos firmar, neste mesmo dia, com o CEPRA (Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel). Este acordo permitirá a criação do primeiro polo de formação deste centro no Algarve, cujo objetivo é reforçar a empregabilidade dos formandos na região e, simultaneamente, integrar os mais qualificados nos nossos quadros de recursos humanos. O primeiro fruto desta parceria será uma ação de formação para desempregados na área da reparação de carroçarias, com um plano curricular desenvolvido em conjunto”.
Com 269 colaboradores, o Grupo Motorpor registou, em 2024, uma faturação próxima dos 100 milhões de euros. O seu desempenho comercial inclui a venda de mais de 3.000 viaturas novas e 1.800 usadas, totalizando quase 5.000 unidades no último ano.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer