Neste Natal, a FNAC desafiou os portugueses a investir num “Mundu Nôbu” e a oferecer futuro. A campanha solidária, realizada entre 18 de novembro e 6 de janeiro, conseguiu angariar 20.000 euros para o projeto social criado pelo músico algarvio Dino D’Santiago e Liliana Valpaços.
A Mundu Nôbu é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que tem como missão empoderar e formar jovens de grupos sociais menos representados, apoiando-os na criação do seu projeto de vida e incentivando-os a serem agentes de mudança.
O montante angariado será utilizado para expandir a ação da Mundu Nôbu, permitindo alcançar mais jovens em diversos territórios e ampliar a sua zona de intervenção. Este apoio será essencial para combater a desigualdade vivida por residentes em bairros sociais, promovendo a educação, a participação cívica e a celebração cultural.
Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC, destacou que “todos os anos, no Natal, a FNAC procura apoiar uma associação que esteja alinhada com o ADN da marca, os nossos valores e a nossa cultura. Este ano, a nossa escolha foi a Mundu Nôbu, que trabalha para uma sociedade mais inclusiva e dá mais oportunidades para todos termos um mundo melhor, mais saudável e mais igualitário em que todos temos direito de sonhar”.
Acrescentou ainda: “Com enorme alegria, conseguimos, graças ao contributo de todos, angariar 20.000€ para contribuir para o crescimento de uma causa que, tal como nós, celebra a cultura e a diferença. Esperamos que, com este donativo, a Mundu Nôbu cresça e, com ela, todos os jovens impactados por esta nobre iniciativa”.
Para a Mundu Nôbu, este apoio representa um passo importante. Liliana Valpaços, cofundadora e diretora executiva do projeto, afirmou que “este donativo é muito importante, não só porque nos permite fazer mais e melhor pelos nossos jovens, mas também porque revela um reconhecimento por parte das pessoas de que todos temos de estar unidos em nome da justiça social”.
Sublinhou ainda que “o valor angariado, que muito agradecemos à FNAC e aos seus clientes, revela também a confiança na nossa organização. Apesar de sermos recente, temos uma equipa muito empenhada em fazer a diferença na vida dos jovens”.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer