Lagoa volta a receber o Festival Internacional de Guitarra de Lagoa entre 20 de setembro e 1 de outubro.
“Esta que será a 11ª edição, conta com um programa repleto de espetáculos e iniciativas, que procura, mais uma vez, enquadrar a música de excelência dos artistas convidados nos locais de referência que representam o património paisagístico, monumental e turístico do concelho de Lagoa e, em simultâneo, não perder de vista a integração do Festival no espírito que o Município valoriza como eixo estratégico: Lagoa Cidade Educadora”, explica a organização em comunicado.
Para além de nomes como o Duo Guirimbadu, Trevor Babajack, o festival promete novidades. Este ano com duas grandes iniciativas com o patrocínio da DGArtes, uma exposição e um concerto especial.
A Exposição “Músicas de Ver”, dedicada ao tema: Alaúdes do Mundo, decorrerá entre 21 de setembro a 3 de novembro no Auditório Carlos do Carmo.
No Dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música, também no Auditório Carlos do Carmo e para encerramento do 11.º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, terá lugar o espetáculo “Irish Celtic Night” (“Uma Noite Celta”).
Os bilhetes para os espetáculos de entrada paga custam 10€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
O 11º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, em co-produção com a Associação de Guitarra do Algarve.
Leia também: Saiba qual é o novo prazo de validade da carta de condução