A Associação Comercial de Albufeira (ACALB) aprovou, no passado dia 18 de dezembro, em Assembleia Geral, o seu Plano de Atividades e Orçamento para 2025.
Entre os principais objetivos do plano estão o apoio à revitalização do comércio local, a qualificação profissional e a valorização dos seus associados.
As iniciativas previstas incluem:
- Criação de uma campanha de revitalização do comércio local, incentivando a proximidade e o dinamismo entre consumidores e comerciantes.
- Promoção de Albufeira como um destino acessível e diversificado, que acolhe visitantes de todas as idades e origens.
- Desenvolvimento de um selo de qualidade para os associados, reconhecendo os esforços e a excelência dos negócios locais.
- Implementação de cursos de formação profissional, abrangendo diversas áreas de conhecimento para qualificar e capacitar trabalhadores e empresários.
Com 50 associados, representando setores como comércio tradicional, restauração, transportes urbanos, construção civil, arquitetura, engenharia ambiental e indústria alimentar, a ACALB procura consolidar-se como um elo de ligação entre os empresários de Albufeira.
Numa mensagem dirigida aos associados, Sérgio Brito, presidente da associação, destacou os desafios e prioridades para o próximo ano.
Para o dirigente, “a eficiência ambiental, a qualidade e formação dos recursos humanos, a aposta na inovação e na excelência estão na agenda do setor empresarial; também reconhecemos a importância de temas como habitação, segurança, conservação do espaço público e o impacto do turismo na qualidade de vida da população residente; a ACALB quer ser parceira nessas discussões e contribuir ativamente para soluções”.
Para 2025, a associação tem como metas atrair mais empresários para o projeto, valorizar os seus associados e fomentar um diálogo responsável que promova o desenvolvimento sustentável e inovador de Albufeira.
A ACALB renova o convite a todos os empresários locais para participarem ativamente nas iniciativas da associação e contribuírem para o desenvolvimento sustentável e inovador da cidade.
Leia também: Chegou ao Lidl a marca ‘Stanley’ Cup a um preço que poderá fazer voar o stock