“Venha conhecer Albufeira!” – é com este mote que foram apresentados esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, oito vídeos promocionais no âmbito da campanha “Albufeira todo o ano”. A iniciativa pretende dar a conhecer o concelho a potenciais turistas, tanto nacionais como internacionais, e foi apresentada a empresários, jornalistas e parceiros da autarquia.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou que o objetivo da campanha é “comunicar exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas em Albufeira durante todo o ano”. O autarca sublinhou que esta ação integra “uma estratégia mais ampla, que tem permitido trazer ao concelho vários eventos de destaque a nível internacional, sobretudo na vertente desportiva”.

A campanha “Albufeira todo o ano” surge como resposta ao desafio da sazonalidade turística, promovendo o destino como um local atrativo em qualquer altura do ano. Para isso, foram produzidos diversos vídeos promocionais que abordam diferentes aspetos da vida no concelho, incluindo gastronomia, desporto, animação noturna, hotelaria, atividades marítimas – com destaque para a Art Reef by Vhils, a primeira exposição subaquática do país –, vinhos produzidos na região, o Mercado dos Caliços e as praias vigiadas durante todo o ano. José Carlos Rolo agradeceu o contributo de todos os que participaram nas filmagens e mostrou-se satisfeito com o resultado final.
A campanha será divulgada através dos canais digitais do Município, bem como na televisão e rádio. Para ampliar a sua visibilidade, a autarquia aposta ainda na colocação de cartazes em mupis e outdoors em várias zonas do país.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Cristiano Cabrita, salientou a importância desta comunicação positiva, afirmando que “se trata de um tipo de comunicação para fazer frente a notícias negativas que têm vindo a surgir e que não retratam a realidade que se vive no concelho”.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os turistas para a possibilidade de visitar Albufeira em qualquer altura do ano, evitando a tradicional concentração das férias nos meses de verão. O edil reforçou a confiança na campanha, considerando que “é bastante apelativa, tem credibilidade e acrescenta valor ao destino”, sublinhando ainda que “somos uma referência a nível nacional e internacional e sentimo-nos muito orgulhosos por isso”.
A concluir, Cristiano Cabrita apelou ao envolvimento de toda a comunidade na promoção da campanha: “Temos uma ferramenta de comunicação positiva, pelo que apelo a que todos, jornalistas, empresários, coletividades e munícipes, a divulguem o mais que puderem”.
Leia também: Saiba qual é o valor máximo que pode pagar com cartão multibanco sem precisar de inserir o PIN