São Brás de Alportel recebeu a 15 de outubro uma sessão de apresentação da Aceleradora de Comércio Digital do Algarve.
Tratou-se de uma iniciativa dirigida aos empresários do concelho que, desta forma, puderam perceber como podem ter uma presença mais assídua e eficaz no mundo digital e quais os apoios a que podem aceder.

A Aceleradora de Comércio Digital do Algarve é um trabalho desenvolvido a nível regional por iniciativa da Associação de Empresários do Algarve, líder do consórcio algarvio, e é financiado pela componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Tendo em conta o pertinente objetivo do projeto, em sintonia com as políticas de promoção da economia local e apoio ao empreendedorismo, coordenadas pelo Gabinete do Empreendedor, o Município de São Brás de Alportel associou-se ao projeto e foi o primeiro do Algarve a firmar um protocolo com a Associação de Empresários do Algarve para dinamizar ações no concelho para a digitalização das micro e pequenas empresas do comércio, serviços e restauração.

As ações incluem esclarecimentos e apoio na candidatura das empresas a um incentivo a fundo perdido, até ao valor máximo de dois mil euros por empresa.
Com esta iniciativa, São Brás de Alportel reforça “o seu compromisso com o futuro, apoiando os empresários locais a crescerem no mundo digital e a abraçarem novas oportunidades para um comércio mais forte e conectado”.
Leia também: Saiba como pode reformar-se mais cedo e sem penalizações na pensão
