Com um extenso areal de 600 metros e ainda um bom leque de atividades disponíveis, esta praia fluvial faz rivalidade a muitas praias costeiras quando pensa na melhor opção para relaxar com a sua família ou amigos.
Estendendo-se do Rio Tejo até ao Algarve, o soalheiro Alentejo é o lugar perfeito para abrandar e relaxar. Embora as praias costeiras, como é exemplo a Comporta, tenham começado a atrair uma multidão afluente, as praias fluviais alentejanas ainda se oferecem como uma excelente opção.
Portugal é famoso pelas suas belíssimas praias costeiras. Mas enquanto os turistas enchem as praias arenosas do oceano, muitos moradores experientes vão diretos às belas praias fluviais do interior. No interior é possível encontrar praias situadas no coração da natureza e nas pitorescas aldeias em pedra, onde é possível nadar longas distâncias sem se preocupar com a rebentação das ondas ou com as marés perigosas. O melhor de tudo é que esses locais adequados a famílias felizmente (ainda) permanecem fora das rotas turísticas.
Inaugurada em 2019, esta praia fluvial tem balneários modernos e muita sombra. Falamos da Praia Fluvial de Amieira, um dos destinos de eleição no Alentejo, que reúne muito boas cotações no famoso site ligado ao turismo TripAdvisor. Situada nas proximidades do Cais Fluvial de Amieira, esta praia oferece aos seus visitantes 600 metros de extenso areal (que nem uma praia costeira!), acompanhados por uma zona relvada com toldos e uma área delimitada na água dedicada aos mergulhos em segurança.
Tem excelentes condições de acesso e estacionamento, contando ainda com um parque dedicado a autocaravanas e área de merendas. Completando todo o belo cenário familiar à sua volta, ainda é composta por um bar/restaurante, posto médico, balneários, casas de banho e chuveiros exteriores. Tem ainda disponíveis várias atividades, podendo alugar canoas, gaivotas e pranchas de paddle.
Leia também: Conheça esta praia fluvial que é considerada “tesouro bem guardado”