Um cidadão de nacionalidade alemã foi detido esta madrugada, após ter cometido vários desacatos na cidade de Tavira, confirmou hoje ao POSTAL o comissário José Dias, oficial de relações públicas da PSP Faro.
O comissário confirmou igualmente que “duas queixas contra o sujeito foram registadas na PSP, feitas há dois a quatro dias atrás”.
Quanto à detenção desta noite, ela deveu-se “por ter provocado danos em várias viaturas, nomeadamente numa viatura da PSP de Tavira”, confirmou José Dias, sem querer adiantar muito mais informação, por não ter consigo o dossier naquele momento. “Até segunda-feira de manhã, faremos chegar ao POSTAL a informação disponível sobre o caso”, disse ainda o comissário responsável pelas relações públicas da PSP Faro, faltando saber o local preciso da ocorrência, a hora, quantos envolvidos e possíveis feridos, entre outras questões, além do teor das duas queixas que já tinham sido apresentadas.
Segundo o POSTAL apurou, mas de fonte oficiosa, vários pneus terão sido cortados esta noite, um deles de uma viatura da PSP.
Com especial incidência nos últimos dias, a atuação do suspeito em causa tem suscitado queixas da comunidade tavirense e grande indignação em várias publicações nas redes sociais.
E são cada vez mais as alegadas acusações de ele estar a assediar meninas menor junto às escolas de Tavira e pela cidade. Várias mães e adolescentes assim o reportam.
Numa das várias publicações com centenas de interações, partilhada ontem refere que o “homem com cerca de 1,70 metros de altura, alemão, com um carro branco partido à frente e com matrícula alemã, fala inglês e francês, conduz embriagado, é agressivo, aborda e persegue raparigas menores de idade, assumidamente pedófilo e diz ‘gostar’ de mulheres dos 10 aos 21 anos, já demonstrou ser um perigo. Assediou-me a mim e a várias amigas minhas. O pior é que existem cá em Tavira muitas miúdas que vão a pé para a escola e podem facilmente ser manipuladas se estiverem a andar sozinhas. Portanto, atenção e muito cuidado”.
O indivíduo em causa não terá residência, “pois vive no interior de uma viatura Mitsubishi Colt branco”. Terá por hábito estacionar a sua viatura à noite junto de cafés com internet, passando as noites com música em alto som e com todas as portas da sua viatura abertas. Foi o caso que durou mais de um mês no estacionamento frente à Tasca do Rato, próximo onde se pode apanhar os aquatáxis em Tavira, no final da Rua José Pires Padinha, perto da bomba da Galp para barcos.
Do que ainda conseguimos apurar já terá sido detido, mas pela GNR, na passada terça-feira, acabando por ser libertado. Esta madrugada, foi detido pela PSP após desacatos na cidade de Tavira e terá cortado um pneu de viatura de um agente da PSP.
Desconhece-se se terá fotos ou outros ficheiros no seu telemóvel (ou portátil, se o tiver) com menores que indiciem suspeitas de transtorno pedofílico, mas sabe-se que tal verificação, caso a Polícia Judiciária (PJ) o entenda, serviria para tranquilizar a comunidade Tavirense. Da PJ de Faro, o POSTAL colocou hoje algumas questões via e-mail e aguarda a respetiva resposta.