
A Câmara de Albufeira vai investir 300.000 euros na “total recuperação” do jardim de Montechoro, um dos espaços verdes emblemáticos da cidade, com uma intervenção que deverá ficar “concluída até ao final do ano”, anunciou a autarquia.
“A intervenção irá incidir essencialmente sobre o lago, que irá ser dotado de efeitos de grande impacto visual, melhoramento das acessibilidades, plantação de novas espécies vegetais, substituição do pavimento e colocação de novo equipamento urbano, incluindo a iluminação”, esclareceu a autarquia do Algarve num comunicado.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou a importância do Jardim de Montechoro para “a identidade de uma das principais zonas turísticas da cidade” e para as “memórias de várias gerações de albufeirenses”, que utilizaram o espaço como “cenário privilegiado para as mais bonitas fotos de casamento”.
“Além disso, é a imagem da cidade que sai a ganhar, com um espaço totalmente reabilitado, sendo de destacar que na execução do projeto houve uma enorme preocupação em manter a coesão da malha urbana existente, mais concretamente ao nível dos edifícios e da paisagem envolvente”, acrescentou o autarca citado no comunicado, frisando que os trabalhos vão permitir inverter a degradação em que o espaço atualmente se encontra.
RELACIONADO:
Jardim de Montechoro em Albufeira vai ser recuperado até final do ano