Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira realizaram na madrugada desta segunda-feira uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca embarcada em Tavira, da qual resultou a apreensão de cerca de 260 quilos de bivalves.
Durante esta ação, foram detetadas e fiscalizadas “cinco embarcações de pesca em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a uma arte de pesca denominada de “ganchorra rebocada”, cujos pescadores a bordo encontravam-se em situação de infração por operarem fora do horário definido por lei e por não envergarem os coletes de salvação”, afirma a Autoridade Marítima Nacional em comunicado, acrescentando que “foram elaborados os respetivos autos de notícia”.
As autoridades apreenderam, como medida cautelar, cerca de 180 quilos de amêijoa pé-de-burrinho e cerca de 80 quilos de conquilha que, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.
Nesta ação estiveram empenhados sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados uma embarcação e duas viaturas.