A tenista sul-coreana Yeonwoo Ku sagrou-se campeã da quinta edição do Loulé Ladies Open, torneio ITF W35 organizado pelo Clube de Ténis de Loulé, entre 27 de outubro e 2 de novembro, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.
“Mantive-me forte mentalmente. Confio sempre em mim mesma e estou muito orgulhosa por ter conseguido conquistar este título. Foi assim na última semana e voltou a ser assim hoje. Nunca desisto, mantenho-me sempre sólida. É essa a minha grande arma, se acontecer [ficar em desvantagem] sei que nunca posso desistir porque vou voltar a ter as minhas oportunidades”, afirmou a atleta após o encontro decisivo.

Uma semana depois de triunfar em Lagos, Yeonwoo Ku, atual 302.ª no ranking WTA, voltou a brilhar no Algarve, vencendo a norte-americana Hibah Shaikh (531.ª) por 7-6(6) e 6-3, em 85 minutos. A tenista, que já havia conquistado o Lagos International Ladies Open, manteve a consistência e ultrapassou vários momentos de pressão para alcançar o título em Loulé.
“Comecei a vir jogar muitas vezes a Portugal e foram sempre muito simpáticos para mim. Além disso, o clima é ótimo, por isso é provável que continue a vir cá várias vezes”, confessou a jogadora, de 22 anos, que viveu em Espanha e afirma ter desenvolvido uma ligação especial ao nosso país.

Com este resultado, Yeonwoo Ku soma quatro títulos em quatro finais disputadas na presente época, aproximando-se do melhor ranking da carreira, que deverá colocá-la entre as 260 melhores do mundo.
O torneio, que integra o circuito internacional feminino ITF World Tennis Tour, decorreu nos campos do Clube de Ténis de Loulé, que desde 2011 acolhe também um torneio internacional masculino.
Leia também: Despedida por chegar atrasada 176 vezes em 6 meses: tribunal dá-lhe razão e obriga empresa a indemnização ‘pesada’
















