A Biblioteca da Universidade do Algarve (UAlg) vai acolher, no próximo dia 19 de novembro (quarta-feira), às 17:30, a apresentação do livro Viagem ao Reino do Algarve, da autoria de Virgílio Machado. O evento decorrerá no Auditório Vermelho, localizado no Edifício 9 da Faculdade de Economia, no Campus de Gambelas, em Faro.
A sessão contará com a presença do autor, do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do vice-reitor e diretor da UAlg Editora, Nuno Bicho, do historiador e professor universitário Vilhena Mesquita, responsável pela apresentação da obra, e do autor Virgílio Machado.
Segundo a Universidade do Algarve, Viagem ao Reino do Algarve “explica o Algarve como entidade política multisecular e parte integrante da História de Portugal. Orgulho, identidade e memória num património de valor universal”.
A entrada é livre, estando o evento aberto à comunidade académica e ao público em geral.
















