A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António acaba de lançar o ‘Pavimenta VRSA’, um programa de repavimentação das estradas municipais, cujo investimento total ascende aos 1,5 milhões de euros.
“A obra vai ser realizada entre 2024 e 2025 e visa corrigir o estado de degradação acentuado de muitas artérias do município, abrangendo, de forma transversal, todas as freguesias do concelho”, explica a autarquia em comunicado.
O ´Pavimenta VRSA’ foi criado para melhorar a mobilidade e a segurança rodoviária e proporcionará estradas em melhores condições, beneficiando tanto os residentes quanto os visitantes. No total, serão intervencionados cerca de 44 mil m2 de vias em todo o concelho.
O programa, já em curso no terreno, irá também melhorar a mobilidade dos peões, facilitar o transporte diário e contribuir para a economia do concelho. As intervenções serão realizadas em várias fases para minimizar os transtornos.
“Com o ‘Pavimenta VRSA’, a Câmara Municipal pretende resolver, de forma definitiva, os problemas das vias em mau estado, melhorando significativamente a qualidade de vida não só da população, mas também de quem trabalha e visita o concelho”, afirma o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo.
“Estas obras refletem o nosso compromisso com o desenvolvimento e a modernização do município. Nenhuma freguesia foi esquecida e, até 2025, dezenas de quilómetros de estradas irão ganhar um novo tapete”, prossegue.
Atualmente, encontram-se em curso as obras de repavimentação da entrada da cidade de VRSA, nomeadamente a Av. dos Bombeiros Portugueses, a Av. Fernando Salgueiro Maia e a Rotunda do Encalhe.
Nos próximos meses, a intervenção irá estender-se, por exemplo, à zona industrial de VRSA, ao loteamento do Monte Fino, à Avenida Infante D. Henrique (Monte Gordo), à Avenida Manuel G. Rosa Mendes (Cacela) e a outros arruamentos da freguesia de Vila Nova de Cacela.
Leia também: Esta cidade do Algarve já foi o centro do mundo