Carlos Ludovico, líder do PSD Alcoutim e vereador da Câmara Municipal, enviou esta quinta-feira uma carta ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, a solicitar “o empenho do Governo para resolver definitivamente o avanço da Ponte Alcoutim-Sanlúcar com as autoridades espanholas na cimeira ibérica que vai decorrer em Faro dia 23”.
Segundo afirma Ludovico em comunicado, “este projeto já conheceu de tudo nos últimos 30 anos. Andou, desandou, parou, avançou, regrediu. Já ninguém leva isto a sério“.
Carlos Ludovico refere também que esta “é a última oportunidade para um projeto que está feito e tem financiamento PRR”.
O vereador da Câmara Municipal de Alcoutim diz que “é incrível que se tenha colocado a ponte no PRR sem o acordo do governo espanhol quanto às obras viárias do lado espanhol. É como querer fazer uma ponte para lado nenhum. Luís Montenegro é a última esperança: já conseguiu acordos com professores, forças de segurança, enfermeiros, etc, etc, tenho confiança que consiga também com os espanhóis. Os alcoutenejos ficariam eternamente gratos”.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€