Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a 28 de setembro, por suspeita de roubo com recurso a arma branca no concelho de Albufeira, tendo-lhe sido posteriormente aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
De acordo com o Comando Territorial de Faro da GNR, a ocorrência teve início com um roubo num estabelecimento comercial, onde o suspeito terá ameaçado pessoas com uma arma branca e levado uma caixa registadora.
Após o alerta, militares do Destacamento Territorial de Albufeira iniciaram diligências para localizar o homem.
Enquanto decorria a procura, o suspeito terá entrado noutro estabelecimento comercial, onde voltou a recorrer a uma arma branca e tentou apoderar-se de outra caixa registadora, refere a GNR.
Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros
Segundo a GNR, três pessoas sofreram ferimentos ligeiros durante esta segunda ocorrência.
Os militares deslocaram-se ao local, onde intercetaram e detiveram o suspeito. A arma branca alegadamente utilizada nos factos foi apreendida.
O homem foi posteriormente presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia também: Vila Real de Santo António prepara seis dias de Feira da Praia entre 8 e 13 de outubro















