O SUM – Silves Urban Music regressa ao Parque Ribeirinho de Silves nos dias 10 e 11 de outubro, trazendo consigo alguns dos grandes nomes da música urbana e do rock nacional. O evento, promovido pelo Município de Silves, mantém a sua marca distintiva de diversidade cultural, com entrada gratuita e um programa que alia música, dança e participação do movimento associativo local.
Em nota de imprensa, a autarquia sublinha que o festival “já habituou o público a dias de pura animação e performances diversificadas” e que este ano “mantém o seu conceito alternativo com um programa que inclui dança, djs, músicos e bandas locais e de renome nacional, envolvendo o movimento associativo jovem do concelho de Silves”.
O cartaz conta com dois dias de espetáculos entre as 18h00 e as 02h00, acompanhados por uma zona de restauração explorada por associações locais, garantindo que o público possa usufruir do evento em permanência.
Na sexta-feira, 10 de outubro, os ritmos de Soul, R&B, Hip-Hop e eletrónica vão marcar a noite, com atuações de Dino D’Santiago, SINA, Tribruto, Reflect, Dj Lansa e ainda os grupos de dança de Armação de Pêra Stam Legacy e Emotion Dance Academy.
Já no sábado, 11 de outubro, o palco será dominado pelo rock, com os djs Monsieur Roque e Screwed Up David a abrir caminho para os concertos das bandas Apocalypse Conspiracy, Prayers of Sanity, Mordaça, Bizarra Locomotiva e os históricos Mão Morta, que encerram a programação.
A Câmara Municipal de Silves destaca que o SUM será “um evento de partilha, energia e talento, pensado para atrair públicos diversos e dar palco a artistas de várias linguagens musicais”, reforçando também o seu papel como espaço de dinamização cultural e de envolvimento comunitário.
Leia também: Saiba em que dia muda a hora em Portugal e terá de atrasar o seu relógio

















