A Junta de Freguesia da Guia, no concelho de Albufeira, volta a promover a iniciativa solidária “Humor à Moda da Guia”, que regressa no próximo dia 24 de janeiro, às 21:00, no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, associando humor, cultura e apoio a causas sociais.
Depois do êxito da primeira edição, que permitiu angariar mais de seis mil euros para instituições locais, a autarquia decidiu repetir o evento, respondendo à vontade manifestada pelo público e pelas entidades envolvidas na iniciativa.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Guia, Dinis Nascimento, esta nova edição resulta de um esforço coletivo.
“Esta segunda edição nasce da vontade de todos – público e instituições – em repetir um evento que pretende ser solidário, mas também com valor cultural e recreativo”, afirmou o autarca.
O espetáculo contará com as atuações dos humoristas Serafim, Vasco Correia e Tiago Castro, que prometem uma noite marcada pela boa disposição e pelas gargalhadas, num espaço já habituado a acolher eventos culturais de grande dimensão.
À semelhança do que aconteceu na edição inaugural, a totalidade da receita reverterá a favor de associações locais, reforçando o caráter solidário da iniciativa.

As instituições beneficiárias desta edição são o Guia FC, a APEGUIA – Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas da Freguesia da Guia, o Moto Grupo da Guia, a South Iron, a ASCAFG – Associação Social Cultural dos Amigos da Freguesia da Guia, a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, a Creche Tempos de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, o Lar Nossa Senhora da Visitação da Fundação António Silva Leal, o Atlético Clube de Albufeira, os Bombeiros Voluntários de Albufeira, a Confraria dos Amigos da Guia e do Frango da Freguesia e a Refood – Albufeira.
Os bilhetes têm um valor simbólico de 7,5 sorrisos e estão disponíveis na Junta de Freguesia da Guia e nas associações aderentes.
A Junta de Freguesia da Guia deixa o convite à população para participar nesta iniciativa solidária, sublinhando que o evento demonstra que, na Guia, o humor pode servir uma causa maior.
Leia também: Concerto de Reis junta música sacra e tradição em Boliqueime

















