Um militar da GNR, de 51 anos, está a ser investigado depois de um episódio ocorrido num supermercado do Algarve ter ficado registado pelas câmaras de videovigilância. O caso envolve uma embalagem de lâminas de barbear e terá acontecido quando o homem se encontrava à civil.
Segundo avançou o Jornal de Notícias, trata-se de um sargento-ajudante que pertence ao Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Faro da GNR. O episódio terá ocorrido em Albufeira.
O militar está agora a ser investigado pelo alegado furto, num caso que terá ocorrido durante a tarde e que acabou por ser captado pelo sistema de videovigilância do estabelecimento comercial.
Lâminas terão sido escondidas antes de passar pela caixa
De acordo com o JN, os factos remontam ao dia 10 de abril, cerca das 15:00, num supermercado situado na zona de Montechoro, em Albufeira.
O sargento-ajudante estaria vestido à civil quando terá retirado uma embalagem de lâminas de barbear descartáveis e escondido o produto antes de se dirigir à caixa.
Segundo a mesma fonte, o militar terá colocado as lâminas junto às partes íntimas e passado posteriormente pela caixa registadora sem proceder ao respetivo pagamento.
Na caixa terá pago apenas pão
No momento em que passou pela caixa, o homem terá pago apenas vários pães, deixando o estabelecimento sem pagar a embalagem de lâminas que alegadamente transportava consigo.
O episódio terá, contudo, ficado registado pelas câmaras de videovigilância do supermercado, circunstância que está na origem da investigação ao militar.
Mais tarde, o sargento terá regressado ao mesmo estabelecimento comercial para pagar o produto em causa.
Militar terá regressado ao supermercado fardado
Segundo o Jornal de Notícias, o elemento da GNR regressou posteriormente ao supermercado já com a farda da Guarda e terá efetuado o pagamento das lâminas.
Nessa altura, terá explicado que a saída do estabelecimento sem pagar o artigo se tinha ficado a dever a um esquecimento.
O caso está agora a ser investigado, não estando nesta fase estabelecida qualquer condenação relativamente aos factos descritos.
Sargento é também arguido noutro processo
O JN adianta ainda que o mesmo militar é arguido no âmbito de outro processo que está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar.
Esse processo estará relacionado com factos que incluem alegado abandono de armamento, abuso de poder e perseguição, segundo a informação avançada pelo jornal.
O militar integra o Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Faro da GNR e, relativamente ao episódio ocorrido no supermercado de Albufeira, mantém-se nesta fase a condição de investigado por um alegado furto.
Leia também: GNR apreende 5,3 toneladas de haxixe e detém sete homens junto ao Guadiana. Embarcação tentou abalroar patrulha
















