As obras da primeira fase da Requalificação do Centro Urbano de São Brás de Alportel foram inauguradas, este sábado, junto ao Mercado Municipal, dia em a vila voltou a viver mais uma Noite Prata, evento promovido pela Câmara Municipal, para apoio aos estabelecimentos comerciais são-brasenses que se associam a esta iniciativa de dinamização e promoção do Comércio Local.
“Não estamos aqui por acaso: estamos no Mercado Municipal, epicentro da dinâmica económica local, que pretendemos dinamizar com esta intervenção”, enfatizou Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal, que assume, entre outros, os pelouros do desenvolvimento económico, do Mercado e comércio.
“Um investimento na qualidade de vida, na dinamização do comércio, nas acessibilidades para todos, Mas há algo muito importante que não está à superfície e que é fundamental nesta obra e em toda esta estratégia: a renovação das redes de água, para um maior eficiência no uso deste recurso”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro.
A cerimónia de inauguração culminou com a abertura oficial da Noite Prata 2024, no Palco do Mercado, ao som do duo “Love me Duo”.
A Noite Prata é um evento que tem vindo a ganhar notoriedade na região. Nesta edição foram muitos os visitantes que encheram as ruas comerciais da vila, preenchidas de música e dança em sete diferentes pontos de animação, que levam a palco o talento da Prata da Casa, artistas e grupos são-brasenses.
A culminar a noite atuaram os aguardados Abba Experience, tributo à mítica banda sueca e o DJ Richie, Dj oficial da RFM.
Os trabalhos desta primeira fase da requalificação do Centro Urbano incidiram sobre as ruas Boaventura Passos, 25 de abril, Silva Nobre e Bernardo de Passos, artérias envolventes ao Mercado Municipal, núcleo central da vida social e económica da comunidade.
Adjudicada à empresa J.J. Brito, Sociedade de Construções, Lda. com um investimento superior a meio milhão de euros, esta obra visou a modernização do espaço público, dar novo impulso à dinâmica económica local e maior qualidade de vida aos são-brasenses.
Um parte destes trabalhos, que incidiram sobre intervenções na área da mobilidade contaram com apoio do Portugal 2020, CRESC Algarve.
Seguir-se-á a concretização da segunda fase, que incidirá a sul, sobre as ruas António Rosa Brito, Silva Nobre e Virgílio Coelho, para dar continuidade esta estratégia de renovação urbana.
Leia também: Conheça o SPA do Algarve onde pode passar o dia por 20€