O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elegeu uma vez mais o sul do país para passar as suas férias de verão. No entanto, se antigamente optava por se instalar no Hotel Quinta do Lago, na localidade que dá nome à unidade hoteleira, este ano elegeu Monte Gordo como destino de férias. Trocou um hotel de cinco estrelas por um apenas com três e está a pagar cinco vezes menos em estadia.
Este verão já muitos banhistas se cruzaram com o Presidente da República na famosa Praia de Monte Gordo. Ao contrário dos últimos anos em que era comum ver a figura máxima do Estado Português no passadiço da Praia da Gigi, Marcelo Rebelo de Sousa preferiu uma vila piscatória. Está instalado no Hotel Baía de Monte Gordo, que conta com uma piscina exterior, para além de se encontrar a 300 metros da praia.
A estadia de uma noite para duas pessoas neste hotel em Monte Gordo, no mês de agosto, custa 178 euros. O pequeno-almoço está incluído na tarifa. De salientar que no Hotel da Quinta do Lago, onde ficou hospedado em outros anos, Marcelo Rebelo de Sousa pagava entre 500 a 700 euros por noite. No entanto, desta vez, segundo avança a Flash, o Presidente da República alugou um quarto no Hotel Baía de Monte Gordo para o ano inteiro.
Note que, no mês de setembro, o preço de uma noite para duas pessoas nesta unidade hoteleira reduz para os 100 euros, enquanto em outubro desce para os 69 euros. Já em novembro e dezembro, pode encontrar estadias de uma noite por 44 euros, também para duas pessoas e com pequeno-almoço incluído.
Assim sendo, agora também poderá encontrar Marcelo Rebelo de Sousa em Monte Gordo fora do verão, visto que o Presidente da República tem quarto reservado para o ano inteiro.
Leia também: É uma das vilas mais calmas do Algarve e tem uma praia fluvial de água quente