A Rede Expressos anunciou que vai reforçar as ligações internacionais diretas ao Algarve, durante o período do verão, e decidiu também incluir carreiras gratuitas na rede regional VAMUS a todos os portadores de bilhetes Expresso com destino e origem no Algarve.
O Algarve é uma região turística que gera grandes fluxos de pessoas durante o verão pelo que a Rede Expressos decidiu avançar “com novas ligações regulares entre a região e várias cidades europeias, designadamente Rennes, Nantes, Bruxelas e Zurique, com início a 2 de julho”.
Tendo em atenção os muitos passageiros que se deslocam para a região algarvia, a Rede Expressos decidiu, ainda, manter uma campanha promocional de tarifas a 3,95 euros e permitir que os detentores de bilhetes Expresso possam também viajar gratuitamente na rede regional VAMUS Algarve, de forma a melhorarem a sua mobilidade local durante o período de férias.
Os novos destinos da Rede Expressos com origem e destino o Algarve serão realizados três vezes por semana, em ambos os sentidos, sendo Nantes, Zurique e Bruxelas diurnos e Rennes noturno.
As paragens no Algarve cobrem as cidades de Lagos, Portimão, Albufeira, Faro e Faro Aeroporto bem como Tavira.
“O Algarve é uma zona de grande afluência turística durante o período do verão, tanto de nacionais como de estrangeiros, pelo que a Rede Expressos decidiu, assim, reforçar as ligações internacionais, avançar com novos serviços e manter uma campanha promocional de bilhetes a 3,95 euros para promover a mobilidade de todos aqueles que tenham como destino a região, envolvendo também a nossa parceira regional VAMUS Algarve”, disse Carlos Oliveira, diretor-geral da Rede Expressos.
A Rede Expressos já proporcionava serviços diretos, a partir de 49 euros, de e para o Algarve com as cidades espanholas de Madrid, Barcelona e Córdoba, bem como a Lyon e Suíça.
O transporte de passageiros por autocarro para Espanha e França tem vindo a aumentar significativamente, com a Rede Expressos a reportar aumentos superiores a 20% entre março e maio, comparativamente com o período homólogo do ano passado.
As previsões para o verão apontam já para “um aumento de mais de 50% dos passageiros e a partir de 17 de Junho o reforço de 39% dos serviços internacionais pela companhia”.
Leia também: Sou obrigado a abrir o porta-bagagens numa operação STOP?