As praias do concelho de Olhão voltaram a ser reconhecidas pela qualidade ambiental, acessibilidade e serviços disponibilizados aos banhistas, com o hastear das Bandeiras Azuis e de outros galardões atribuídos para a época balnear.
A cerimónia decorreu ontem nas praias da Armona-Mar, Armona-Ria, Fuseta-Mar e Fuseta-Ria, assinalando o reconhecimento nacional da qualidade das zonas balneares do município.

De acordo com o Município de Olhão, as distinções “assinalando o reconhecimento nacional da qualidade das praias do município” reforçam o trabalho desenvolvido na valorização dos espaços balneares do concelho.
Distinções reconhecem qualidade ambiental e acessibilidade
Além da Bandeira Azul, as praias da Armona-Mar, Armona-Ria e Fuseta-Mar receberam também os galardões Qualidade de Ouro, atribuídos pela Quercus, e Praia Zero Poluição, da associação ZERO.
Estas distinções, refere o município, destacam “o compromisso contínuo com a proteção ambiental”, numa época balnear em que Olhão volta a ver reconhecida a qualidade das suas águas e dos serviços prestados aos utilizadores.

A Praia dos Cavacos foi igualmente distinguida pela Quercus com o galardão Qualidade de Ouro, reforçando o reconhecimento da qualidade das águas balneares do concelho.
Já a Praia da Fuseta-Ria volta a ostentar o galardão Praia Acessível, distinção que certifica a existência de condições adequadas para que todos os cidadãos possam usufruir deste espaço balnear em igualdade de oportunidades.
Segundo o Município de Olhão, “As cerimónias de ontem refletem o trabalho desenvolvido pelo Município de Olhão e pelas entidades parceiras na valorização, preservação e promoção sustentável do património natural do concelho”, contribuindo para a consolidação de Olhão “como um destino balnear de referência”.
Leia também: Lusíadas investe 60 milhões no novo hospital de Faro com abertura prevista para 2027
















