A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, este sábado, um suspeito pela posse de arma branca e identificou outros dois homens, suspeitos por terem participado numa desordem que envolveu vários indivíduos, na cidade de Faro.
Pelas 16:00 de sábado, a PSP recebeu um alerta sobre uma desordem. “Após a chegada ao local, os polícias depararam-se com duas vítimas, aparentemente, com ferimentos de arma branca. Estas vítimas receberam assistência hospitalar, não correndo perigo de vida”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Na mesma tarde, foi recebida uma nova chamada que “alertava para uma situação de disparos de arma de fogo, na via pública. Foram mobilizados diversos meios policiais que, fruto da rápida resposta, intercetaram o suspeito que terá disparado a referida arma, tendo a mesma sido apreendida. Destes disparos não resultou qualquer ferido”, acrescenta.
Nas imediações foram localizados outros suspeitos de estarem envolvidos na desordem anterior, sendo um destes portador de uma arma branca, pelo que foi detido.
Atendendo à utilização de arma de fogo, foi acionada a Polícia Judiciária, que compareceu no local e assumiu as restantes diligências de investigação.
Leia também: Estas duas praias do Algarve estão entre as mais perigosas de Portugal